Homem armado com facão sobe em túmulo e ameaça funcionários de cemitério no ES
O suspeito ainda tentou desferir golpes de facão em agentes da Guarda Municipal
Escute essa reportagem
Um homem, de 31 anos, foi detido depois de invadir um cemitério e usar um facão para ameaçar os funcionários do local na manhã de segunda-feira (25), no bairro Oriente, em Cariacica. O suspeito subiu em um túmulo para fazer uso de drogas e ainda tentou agredir agentes da Guarda Municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários relataram que o homem estava em cima do túmulo usando drogas por volta de 7h20, quando foi solicitado que ele deixasse o local, porque havia um sepultamento marcado para aquele horário. No entanto, o suspeito se recusou a sair e mostrou o facão, ameaçando usar a arma contra quem tentasse retirá-lo do cemitério.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Uma equipe da Guarda Municipal realizava o patrulhamento pela região e foi acionada por uma funcionária do cemitério. Os agentes solicitaram ao homem que jogasse o facão no chão e descesse do túmulo para receber atendimento médico do Samu, porém ele se recusou a obedecer o pedido dos agentes, ameaçando matar quem se aproximasse e tentasse retirá-lo.
Foi solicitado apoio de mais uma equipe para conduzir as negociações, mas o suspeito seguia fazendo ameaças e utilizando crack e cocaína.
Cerca de 1h30 depois do início das negociações, o homem desceu do túmulo, porém foi em direção aos agentes com o facão em punho para atacá-los. Os agentes relatam que utilizaram arma de choque para imobilizar o suspeito e algemá-lo.
O suspeito foi encaminhado pelo Samu ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, também em Cariacica, e, logo depois, transferido ao Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), no mesmo município.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha e três vezes por ameaça. Não foi localizada drogas com o conduzido, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários