X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Governador anuncia novo concurso para a Polícia Penal do ES. Veja número de vagas

Corporação tem atuação restrita ao âmbito penitenciário. Outro certame também está em andamento


Imagem ilustrativa da imagem Governador anuncia novo concurso para a Polícia Penal do ES. Veja número de vagas
Polícia Penal tem atuação restrita ao âmbito penitenciário, que inclui a vigilância e custódia dos presos |  Foto: Divulgação / Sejus

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (03) que autorizou a realização de um novo concurso para a Polícia Penal do Estado. Segundo ele, serão 600 vagas — com o objetivo de preencher todo o quadro da corporação.

"Estamos autorizando os procedimentos administrativos para um novo concurso para a Polícia Penal. Mais 600 vagas para que a gente possa fortalecer uma polícia que é nova, que nós acabamos de criar e temos que dar todas as condições de trabalho para esses policiais", disse o governador em um vídeo publicado nas redes sociais.

A Polícia Penal tem atuação restrita ao âmbito penitenciário, que inclui a vigilância e custódia dos presos, recaptura de fugitivos, transporte e escolta, atuação em rebeliões, atuação nas normas para entrada de visitantes nas unidades e cuidados referentes à integridade física dos internos.

Além do novo concurso, há outro certame em andamento — com outras 600 vagas mais cadastro de reserva para a corporação. As próximas fases do edital são referentes à convocação para entrega dos exames de saúde, investigação social e curso de formação.

"A gente está começando agora, em agosto, o treinamento dos outros policias que chegaram com o concurso que o senhor (Renato Casagrande) já havia autorizado recentemente, no ano passado [...] É a possibilidade de a gente alcançar o número pleno dos nossos policiais penais", afirmou o secretário de Justiça do Estado, Rafael Pacheco. 

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o novo concurso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: