Governador anuncia novo concurso para a Polícia Penal do ES. Veja número de vagas
Corporação tem atuação restrita ao âmbito penitenciário. Outro certame também está em andamento
Escute essa reportagem

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (03) que autorizou a realização de um novo concurso para a Polícia Penal do Estado. Segundo ele, serão 600 vagas — com o objetivo de preencher todo o quadro da corporação.
"Estamos autorizando os procedimentos administrativos para um novo concurso para a Polícia Penal. Mais 600 vagas para que a gente possa fortalecer uma polícia que é nova, que nós acabamos de criar e temos que dar todas as condições de trabalho para esses policiais", disse o governador em um vídeo publicado nas redes sociais.
A Polícia Penal tem atuação restrita ao âmbito penitenciário, que inclui a vigilância e custódia dos presos, recaptura de fugitivos, transporte e escolta, atuação em rebeliões, atuação nas normas para entrada de visitantes nas unidades e cuidados referentes à integridade física dos internos.
Além do novo concurso, há outro certame em andamento — com outras 600 vagas mais cadastro de reserva para a corporação. As próximas fases do edital são referentes à convocação para entrega dos exames de saúde, investigação social e curso de formação.
"A gente está começando agora, em agosto, o treinamento dos outros policias que chegaram com o concurso que o senhor (Renato Casagrande) já havia autorizado recentemente, no ano passado [...] É a possibilidade de a gente alcançar o número pleno dos nossos policiais penais", afirmou o secretário de Justiça do Estado, Rafael Pacheco.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o novo concurso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários