Assembleia abre concurso com 40 vagas neste ano
O presidente da Casa disse que o edital será publicado nos próximos dias e que haverá, em 2025, outra seleção, para policiais
Escute essa reportagem
O edital para novo concurso público da Assembleia Legislativa deve ser publicado em breve e, por meio dele, serão abertas 40 vagas.
Foi o que revelou o presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Santos, durante entrevista no Estúdio Tribuna Online.
“O processo está bem avançado. Fui recentemente a Brasília entender o modelo deles quando se trata de concurso, eles têm um modelo eficiente. Estamos nos adaptando a isso e nos próximos dias estaremos publicando”, disse.
Ele falou sobre a expectativa de oportunidades.
“No início pensávamos em 35, mas algumas terão cadastro de reserva e deveremos chegar em 40. A ideia é fortalecer as comissões, para que elas possam emitir seus pareceres dando inclusive subsídio aos deputados seja em discurso ou relatórios. Para isso precisamos de pessoas capacitadas”.
O presidente do Legislativo estadual, porém, não revelou as áreas profissionais que o concurso deve englobar, mas deu exemplo de algumas comissões especiais da Casa.
“Tem a de Constituição e Justiça, Agricultura, Meio Ambiente, Comunicação e Turismo, então precisamos de apoio técnico, com pessoal qualificado”, frisou.
Polícia
Marcelo também revelou que no próximo ano a ideia é talvez repetir um concurso, seja com o mesmo número de vagas ou até um pouco mais, a depender da necessidade que for constatada.
“Teremos também para a Polícia Legislativa. Vai ser menor, em princípio, para estruturar, aí vamos vir com um concurso maior. Muitos servidores da Casa estão se aposentando neste ou no próximo ano, então estamos precisando de mais gente”, disse.
A expectativa, reforçou Marcelo Santos, é publicar o edital nos próximos dias.
Entenda
Vagas para Comissões
O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos revelou à reportagem que nos próximos dias deverá ser publicado edital de concurso público da Casa.
A princípio seriam 40 vagas, distribuídas para atuar nas comissões especiais da Assembleia.
Segundo o presidente, existe a necessidade de ter profissionais tecnicamente qualificados nessas áreas, já que são atividades complexas e detalhistas.
No entanto, Marcelo não confirmou o nível de escolaridade, nem as áreas que os profissionais precisarão ser formados. Também há previsão de concurso para instituir a Polícia Legislativa.
Fonte: Marcelo Santos.
Comentários