Gangue assalta motorista de aplicativo e faz família refém na Serra
Três adultos e um adolescente renderam motorista de aplicativo
Escute essa reportagem
Três homens e um adolescente, de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar depois de assaltar um motorista de aplicativo, serem perseguidos e, na fuga, invadirem a casa e fazer uma família refém no bairro Novo Porto Canoa, na Serra.
Os suspeitos renderam um motorista de aplicativo e rondaram com ele por ruas de bairros da Serra até libertarem ele no bairro Eldorado, ainda no município. A gangue fugiu levando o carro da vítima, que conseguiu acionar uma viatura da Polícia Militar.
"Tinha desembarcado um passageiro e peguei eles em seguida. Andei 6 minutos e quando cheguei no local, eles anunciaram o assalto. Pediram para eu passar para o banco de carona e que não olhasse para trás. Aí um outro assumiu a direção. Eles falaram que iriam me levar para uma rua sem saída e me deixar lá", contou o motorista de aplicativo para a reportagem do Tribuna Notícias.
"Fui para uma pracinha de Eldorado, porque lá tem mais movimento, e fiquei sentado em um ponto de ônibus. Até que eles passaram na pracinha com o meu carro. Uma viatura veio atrás e eu pulei no meio da rua para pedir ajuda", disse.
Os policiais militares localizaram os suspeitos no carro e deram ordem de parada, que foi desobedecida e teve início uma perseguição por bairros da Serra. Ainda segundo o TN1, os suspeitos atiraram contra os policiais.
Na sequência, os criminosos desceram do veículo, invadiram duas casas e, em uma delas, renderam uma família que foi feita refém.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, tentativa de homicídio qualificada, desobediência, desacato, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
"Os indivíduos maiores de idades foram autuados em flagrante por roubo qualificado, tentativa de homicídio qualificada, desobediência, desacato, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido", informou a corporação.
Um dos adultos detidos também estava com um mandado de prisão em aberto. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários