Funcionário é preso após furto de 140 celulares na Serra
Carga de iPhones 15 está avaliada em R$ 600 mil reais
Escute essa reportagem
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (09), suspeito de furtar uma carga de 140 celulares, avaliada em aproximadamente R$ 600 mil reais, de dentro do polo industrial logístico TIMS, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.
O suspeito é funcionário de uma empresa localizada no polo e foi preso ainda no dia do crime, no bairro Santa Martha, em Vitória. A polícia conseguiu recuperar 120 dos aparelhos furtados, todos da marca iPhone. Câmeras de segurança foram utilizadas para identificar um veículo utilizado.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), delegado Christian Carvalho Waichert, a carga de celulares modelo iPhone 15 estava dentro de uma empresa de logística situada no TIMS.
No dia do crime, o gerente da empresa constatou a falta dos 140 aparelhos, do modelo iphone 15. Ao analisar imagens de segurança, o gerente notou uma movimentação estranha de um funcionário, que teria retirado a carga de uma sala de acesso restrito para outra, de acesso mais amplo.
O homem trabalhava lá há aproximadamente um mês e era auxiliar de conferência de material. No dia seguinte, esse funcionário voltou até a sala, pegou os celulares e colocou no porta-malas de um veículo. Assista:
A polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no furto e solicitou apoio da Guarda Municipal de Vitória, que conseguiu monitorar e localizado o carro. Três homens estavam próximo ao veículo no momento, sendo conduzidos à delegacia. Durante a abordagem, um deles se identificou como dono e alegou ser motorista de Uber. O autor do furto teria pedido a ele uma corrida particular.
Na delegacia, um segundo confessou saber onde estavam os celulares, mas afirmou não ter participação no crime. O homem levou a equipe até o local onde os aparelhos estavam guardados, na casa do terceiro indivíduo conduzido à delegacia. No local a polícia encontrou 70 aparelhos.
Enquanto os três eram ouvidos na delegacia, os policiais conseguiram identificar onde o suposto autor estaria. O homem foi localizado e preso na pracinha do bairro Santa Martha, também em Vitória. "A princípio ele negou envolvimento, só que ao ser conduzido para a delegacia e ver que seus amigos já estavam no local, ele acabou confessando e resolveu entregar os outros celulares que estavam faltando", contou o delegado.
Os aparelhos foram localizados no bairro Da Penha, em Vitória. Ao todo 120 celulares foram recuperados. Os outros, segundo o suspeito, já haviam sido distribuídos a terceiros, que ele afirmou não conhecer.
O funcionário foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado. Já os outros três homens, de 23, 25 e 27 anos, foram liberados, mas estão sendo investigados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários