X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Funcionário é preso após furto de 140 celulares na Serra

Carga de iPhones 15 está avaliada em R$ 600 mil reais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Funcionário é preso após furto de 140 celulares na Serra
Carga recuperada pela polícia |  Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (09), suspeito de furtar uma carga de 140 celulares, avaliada em aproximadamente R$ 600 mil reais, de dentro do polo industrial logístico TIMS, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.

O suspeito é funcionário de uma empresa localizada no polo e foi preso ainda no dia do crime, no bairro Santa Martha, em Vitória. A polícia conseguiu recuperar 120 dos aparelhos furtados, todos da marca iPhone. Câmeras de segurança foram utilizadas para identificar um veículo utilizado.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), delegado Christian Carvalho Waichert, a carga de celulares modelo iPhone 15 estava dentro de uma empresa de logística situada no TIMS. 

No dia do crime, o gerente da empresa constatou a falta dos 140 aparelhos, do modelo iphone 15. Ao analisar imagens de segurança, o gerente notou uma movimentação estranha de um funcionário, que teria retirado a carga de uma sala de acesso restrito para outra, de acesso mais amplo.

O homem trabalhava lá há aproximadamente um mês e era auxiliar de conferência de material. No dia seguinte, esse funcionário voltou até a sala, pegou os celulares e colocou no porta-malas de um veículo. Assista:


-

A polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no furto e solicitou apoio da Guarda Municipal de Vitória, que conseguiu monitorar e localizado o carro. Três homens estavam próximo ao veículo no momento, sendo conduzidos à delegacia. Durante a abordagem, um deles se identificou como dono e alegou ser motorista de Uber. O autor do furto teria pedido a ele uma corrida particular. 

Na delegacia, um segundo confessou saber onde estavam os celulares, mas afirmou não ter participação no crime. O homem levou a equipe até o local onde os aparelhos estavam guardados, na casa do terceiro indivíduo conduzido à delegacia. No local a polícia encontrou 70 aparelhos. 

Enquanto os três eram ouvidos na delegacia, os policiais conseguiram identificar onde o suposto autor estaria. O homem foi localizado e preso na pracinha do bairro Santa Martha, também em Vitória. "A princípio ele negou envolvimento, só que ao ser conduzido para a delegacia e ver que seus amigos já estavam no local, ele acabou confessando e resolveu entregar os outros celulares que estavam faltando", contou o delegado.

Os aparelhos foram localizados no bairro Da Penha, em Vitória. Ao todo 120 celulares foram recuperados. Os outros, segundo o suspeito, já haviam sido distribuídos a terceiros, que ele afirmou não conhecer. 

O funcionário foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado. Já os outros três homens, de 23, 25 e 27 anos, foram liberados, mas estão sendo investigados. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: