Fotos em redes sociais motivaram morte de estudante em dezembro de 2022
Três criminosos envolvidos no crime foram presos
Escute essa reportagem
A investigação sobre a morte do jovem Gabriel Alves Targino, de 19 anos, que foi assassinado no dia 7 de dezembro de 2022 ao sair da escola, no bairro São Domingos, na Serra, apontou a motivação para o crime.
De acordo com informações do Tribuna Notícias, a investigação apontou que a vítima tinha fotos nas redes sociais com alguns amigos que tinham envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo os investigadores, esse foi o motivo do assassinato.
Nas imagens publicadas nas redes sociais, Gabriel aparecia fazendo sinais e gestos associados a facção rival dos assassinos.
Suspeitos
Os três assassinos envolvidos no crime estão presos, sendo um de 20 anos, outro de 19 anos e um adolescente de 16 anos. O mais velho foi preso em março de 2023, no bairro Divinópolis, na Serra. Já o adolescente foi preso no dia 13 de março de 2023, no município de Brejetuba. Ambos foram apontados como executores do crime.
O jovem de 19 anos, que era o motorista do veículo utilizado no crime, foi preso no dia 3 de junho de 2023, também no bairro Divinópolis, na Serra.
Relembre o caso
Gabriel Alves Targino, de 19 anos, foi assassinado a tiros ao sair da escola em que estudava, na noite do dia 7 de dezembro de 2022, em São Domingos, na Serra. Era o último dia de aula e a vítima só tinha ido ao colégio para entregar um trabalho.
De acordo com a polícia, o rapaz voltava para casa com alguns amigos, quando foi surpreendido por criminosos, que desceram de um carro e ordenaram que os outros se afastassem de Gabriel. Na sequência, o rapaz foi atingido por cerca de 15 tiros.
Comentários