Turista é esfaqueado no coração durante tentativa de assalto em Vila Velha
Suspeito foi perseguido e agredido por testemunhas até a chegada da polícia
Escute essa reportagem
Um turista, de 56 anos, foi esfaqueado no coração durante uma tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (08), no bairro Itapuã, em Vila Velha. A vítima estava caminhando com a esposa quando eles foram abordados pelo criminoso.
De acordo com informações do Tribuna Notícias, o professor e sua esposa são de Jundiaí, em São Paulo, e planejaram passar 10 dias no Espírito Santo. Na noite do crime, o casal foi caminhar na praia e, ao retornar para a pousada, ambos foram abordados pelo suspeito.
Em uma entrevista para o TN1, a esposa da vítima falou sobre o momento do crime.
"Quando estávamos chegando na pousada, quase na calçada, fomos abordados. Esse rapaz nos abordou, já nervoso, aparentemente drogado, e disse: 'perdeu, perdeu'. Mas ele não pegou o celular, ele já veio com a faca e esfaqueou meu esposo. A intenção parecia ser realmente tirar uma vida", contou ela.
A vítima foi esfaqueada na costela, no entanto, o golpe fez com que a arma branca acertasse o coração do turista. Ele foi socorrido pelo Samu, passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.
"Hoje (terça-feira) é um dia especial. Hoje é aniversário dele, está fazendo 56 anos. É um dia de celebrar a vida, porque Deus devolveu a ele a vida", finalizou a esposa da vítima.
Por nota, a Polícia Militar afirmou que o suspeito do crime foi contido por testemunhas até a chegada da viatura. Ele apresentava escoriações no corpo após ser agredido por populares e, por isso, foi encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Já a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários