X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Foragido usa nome do irmão durante abordagem e acaba preso em Vitória

Ação aconteceu na tarde desta quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Foragido usa nome do irmão durante abordagem e acaba preso em Vitória
Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto |  Foto: Divulgação / GMV

Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (03), no bairro Consolação, em Vitória, após tentar se passar pelo irmão durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal. 

A operação foi realizada após a Gerência de Inteligência e a Central de Monitoramento identificar que o suspeito estava circulando pela cidade. As informações foram repassadas à equipe de patrulhamento, que iniciou o acompanhamento.

“Somente na Avenida Marechal Campos ele percebeu que estávamos em seu encalço. Ele estava de carona em uma moto, parou o veículo e saiu andando pela calçada. Neste momento, a nossa equipe realizou a abordagem ao suspeito que, de início, informou o nome do irmão dele. No entanto, conseguimos a foto do irmão e que não se tratava da mesma pessoa. O real abordado possuía mandado de prisão em aberto”, explicou o inspetor Prati, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

Contra o homem havia  mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação de quatro anos e um mês de reclusão por associação ao tráfico de drogas, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.

“Nove dias depois do mandado ser expedido, já conseguimos chegar até ele. A Guarda de Vitória consegue trabalhar com agilidade e precisão, já que conta com profissionais bem treinados e também com o auxílio da Inteligência e a Central de Monitoramento”, destacou o inspetor.

Segundo a Guarda, o detido faz parte de um grupo criminoso com mais nove envolvidos, capturados durante uma operação policial em 2014, com o apoio do Gaeco. Todos foram condenados em 2019, com penas individualizadas. Desde então, o homem recorria em liberdade, mas agora cumprirá a pena em regime fechado.

Além dessa condenação, o suspeito já tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde ficará à disposição das autoridades.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: