Foragido usa nome do irmão durante abordagem e acaba preso em Vitória
Ação aconteceu na tarde desta quinta-feira
Escute essa reportagem
Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (03), no bairro Consolação, em Vitória, após tentar se passar pelo irmão durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal.
A operação foi realizada após a Gerência de Inteligência e a Central de Monitoramento identificar que o suspeito estava circulando pela cidade. As informações foram repassadas à equipe de patrulhamento, que iniciou o acompanhamento.
“Somente na Avenida Marechal Campos ele percebeu que estávamos em seu encalço. Ele estava de carona em uma moto, parou o veículo e saiu andando pela calçada. Neste momento, a nossa equipe realizou a abordagem ao suspeito que, de início, informou o nome do irmão dele. No entanto, conseguimos a foto do irmão e que não se tratava da mesma pessoa. O real abordado possuía mandado de prisão em aberto”, explicou o inspetor Prati, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Contra o homem havia mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação de quatro anos e um mês de reclusão por associação ao tráfico de drogas, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.
“Nove dias depois do mandado ser expedido, já conseguimos chegar até ele. A Guarda de Vitória consegue trabalhar com agilidade e precisão, já que conta com profissionais bem treinados e também com o auxílio da Inteligência e a Central de Monitoramento”, destacou o inspetor.
Segundo a Guarda, o detido faz parte de um grupo criminoso com mais nove envolvidos, capturados durante uma operação policial em 2014, com o apoio do Gaeco. Todos foram condenados em 2019, com penas individualizadas. Desde então, o homem recorria em liberdade, mas agora cumprirá a pena em regime fechado.
Além dessa condenação, o suspeito já tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde ficará à disposição das autoridades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários