Foragido é preso no ES após se passar por passageiro em carro de aplicativo
O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica
Escute essa reportagem
Um homem, conhecido como "Pelão", foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) após se passar por passageiro em um carro de aplicativo, no Km 291 da BR-101.
De acordo com a PRF, uma equipe fazia fiscalização no trecho da rodovia federal, quando abordou um Fiat Uno vermelho, com dois ocupantes.
Durante a abordagem, o condutor relatou que trabalhava como motorista de aplicativo e estaria levando um passageiro, que não conhecia, para o bairro Valverde, em Cariacica/ES.
Homem é detido por clonar placa de carro para fugir de fiscalização na Serra
Capixaba é investigado por morte de mulher grávida no Rio de Janeiro
Na entrevista com o passageiro, que estava no banco dianteiro, ele demonstrava nervosismo como mãos trêmulas e fala dificultada, vindo a informar que não portava documento pessoal com foto, repassando apenas suas informações pessoais.
Ao consultar os sistemas policiais, a PRF verificou que as informações passadas pelo passageiro do veículo não faziam sentido, como a data de nascimento informada, além da foto cadastrada ser de outra pessoa.
Indagado novamente, o abordado reafirmou o nome, informando também o nome de seus irmãos, dizendo que não possuía pendência alguma na justiça.
Foi realizada nova entrevista com o condutor, o qual mudou sua versão, e alegou que conhecia de vista o passageiro, e que o conhecia apenas pelo apelido, "Pelão", não sabendo maiores informações.
Na sequência, ao chamar o passageiro pelo nome "Pelão", e insistindo acerca de sua real identidade, este também mudou sua versão, informando novo nome, relatando que era fugitivo do sistema prisional, dizendo ainda que dera o nome falso de seu primo para não ser preso.
Uma nova consulta foi realizada no sistema, ocasião em que foi constatado que o abordado possuía em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Vila Velha, pelo crime de tráfico.
Diante dos fatos, o passageiro foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica. O veículo e o condutor foram liberados por não possuírem qualquer pendência criminal.
Comentários