X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Foragido é preso no ES após se passar por passageiro em carro de aplicativo

O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica


Um homem, conhecido como "Pelão", foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) após se passar por passageiro em um carro de aplicativo, no Km 291 da BR-101. 

De acordo com a PRF, uma equipe fazia fiscalização no trecho da rodovia federal, quando abordou um Fiat Uno vermelho, com dois ocupantes. 

Durante a abordagem, o condutor relatou que trabalhava como motorista de aplicativo e estaria levando um passageiro, que não conhecia, para o bairro Valverde, em Cariacica/ES.

Homem é detido por clonar placa de carro para fugir de fiscalização na Serra

Capixaba é investigado por morte de mulher grávida no Rio de Janeiro

Na entrevista com o passageiro, que estava no banco dianteiro, ele demonstrava nervosismo como mãos trêmulas e fala dificultada, vindo a informar que não portava documento pessoal com foto, repassando apenas suas informações pessoais.

Ao consultar os sistemas policiais, a PRF verificou que as informações passadas pelo passageiro do veículo não faziam sentido, como a data de nascimento informada, além da foto cadastrada ser de outra pessoa.

Indagado novamente, o abordado reafirmou o nome, informando também o nome de seus irmãos, dizendo que não possuía pendência alguma na justiça.

Foi realizada nova entrevista com o condutor, o qual mudou sua versão, e alegou que conhecia de vista o passageiro, e que o conhecia apenas pelo apelido, "Pelão", não sabendo maiores informações.

Na sequência, ao chamar o passageiro pelo nome "Pelão",  e insistindo acerca de sua real identidade, este também mudou sua versão, informando novo nome, relatando que era fugitivo do sistema prisional, dizendo ainda que dera o nome falso de seu primo para não ser preso.

Uma nova consulta foi realizada no sistema, ocasião em que foi constatado que o abordado possuía em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Vila Velha, pelo crime de tráfico. 

Diante dos fatos, o passageiro foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica. O veículo e o condutor foram liberados por não possuírem qualquer pendência criminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: