Foragido do RS preso em Vila Velha é acusado de explodir oito bancos
Segundo a PM, ele foi preso no momento em que abastecia o carro em um posto de combustíveis
Escute essa reportagem
O foragido da Justiça do Rio Grande do Sul preso em Vila Velha, na noite de quinta-feira (5), é apontado pela polícia como especialista no uso de explosivos em ataque a agências bancárias gaúchas. De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, Diego Moacir Jung, de 39 anos, é acusado de participar de oito ações criminosas com explosões de bancos.
Diego foi preso enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis na entrada do bairro Terra Vermelha, após trabalho do setor de inteligência da PM. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou escapar da prisão, se identificando com outro nome e apresentando documento falso.
Leia também: Criminoso na lista dos mais procurados do RS é preso em Vila Velha
O detido possui condenações judiciais por crimes de porte ilegal de arma, roubos e extorsão, somando uma pena total ainda a ser cumprida de 48 anos e 11 meses. Além disso, possui três processos em andamento por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Segundo a PM, Diego utilizava tornozeleira eletrônica, mas quebrou o equipamento em abril do ano passado e passou a ser considerado foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Ele figura no topo da lista dos mais procurados pela polícia gaúcha.
Comentários