X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Criminoso na lista dos mais procurados do RS é preso em Vila Velha

De acordo com a polícia, o detido é especialista em roubo a bancos e foi preso em um posto de combustíveis, no momento em que abastecia o carro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Criminoso na lista dos mais procurados do RS é preso em Vila Velha
Delegacia Regional de Vila Velha, local onde o caso foi registrado |  Foto: Fábio Nunes/AT

Acusado de ser especialista em assaltos a bancos e considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul,  Diego Moacir Jung, de 39 anos, foi preso por policiais militares enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis, em Terra Vermelha, Vila Velha, na noite de quinta-feira (5). 

De acordo com a Polícia Militar, o acusado tinha três mandados de prisão em aberto e também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O foragido foi preso durante uma operação do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Durante a abordagem de policiais da Força Tática, da 13ª Companhia Independente (Jabaeté), Diego informou nome errado, inclusive, entregou um documento falso com essa identidade. 

Contra ele, havia três mandados de prisão pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. “Ele estava, inclusive, de tornozeleira eletrônica. Ele é um dos indivíduos mais procurados do Rio Grande do Sul, justamente por atuar nessa atividade criminosa de roubo a bancos”, disse o Capitão Lopes.

Leia também: Foragido do RS preso em Vila Velha quebrou tornozeleira eletrônica

Diego estava há pouco tempo no Espírito Santo e, de acordo com a polícia, ele pretendia criar vínculos com facções criminosas capixabas. A suspeita é de que ele estaria planejando possíveis ataques a bancos ou crimes relacionados. 

O foragido foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Antes de ir para o presídio, ele passou pelo Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, na manhã desta sexta-feira (6), porém não dar entrevista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: