Filho de policial é preso por usar viatura para visitar a namorada no ES
O pai do jovem, que é investigador da Polícia Civil, também acabou preso e a Corregedoria investiga o caso
Escute essa reportagem
Um jovem, de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) por crime do peculato, quando um servidor público se apropria de um bem público para proveito próprio. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele é filho de um investigador da corporação, que também foi preso, e estaria usando uma viatura, com autorização do pai, para ir trabalhar e também para viajar até a casa da namorada, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo.
As prisões dos dois aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim, também na região Sul do Estado, após a corregedoria da PC receber a denúncia na manhã de segunda-feira, relatando que uma viatura estaria sendo utilizada pelo filho de um policial civil.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O investigador e o filho dele foram conduzidos para a sede da Corregedoria, em Vitória, e os dois foram autuados em flagrante. Após audiência de custódia, os dois foram liberados para responderem pelo crime em liberdade por decisão judicial, segundo a Polícia Civil,
No âmbito administrativo, a Polícia Civil explicou que a Corregedoria vai instaurar uma Investigação Sumária (IS), cujo prazo de conclusão é de 30 dias, podendo ser prorrogado. Após a conclusão do caso poderá haver a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
Leia mais
Homem é detido por moradores ao tentar furtar bicicleta em Itapuã
Bandido bate carro após ser perseguido pela polícia na Serra
Homem é preso por ameaçar e tentar agredir ex-mulher em praia da Serra
Comentários