Homem é preso por ameaçar e tentar agredir ex-mulher em praia da Serra
O acusado foi levado para o Plantão Especializado da Mulher ( PEM), onde acabou autuado por lesão corporal
Escute essa reportagem
A Polícia Militar do Espírito Santo prendeu, na manhã dessa quarta-feira (26), um homem que ameaçou agredir a ex-mulher, durante horário de trabalho da vítima, em um quiosque de praia, no bairro Castelândia, na Serra.
De acordo com informações da PM, a vítima, uma comerciante de 52 anos, foi rendida pelo ex-marido, um homem de 37 anos, enquanto chegava no local de trabalho, um quiosque que fica em Castelândia, na Serra,. Ela relata que foi surpreendida pelo suspeito, que tentou agredi-la com uma voadora.
Leia mais notícias de Polícia aqui
De acordo com a própria vítima, depois de tentar agredi-la com um chute, o homem foi espancado pelos moradores que presenciaram a cena e conseguiu fugir, em seguida. A vítima já tinha uma medida protetiva contra ele.
Cerca de 36h depois, o homem voltou ao local de trabalho da comerciante e tentou agredi-la mais uma vez. “Também me xingou e ainda tentou colocar fogo no meu quiosque”, conta a mulher, que pediu para não ser identificada.
Com medo das ameaças, a mulher decidiu então chamar a polícia que foi até o local. Quando chegaram no estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito sentado em uma das cadeiras. Ele ainda tentou fugir da abordagem, correndo pelas areias da praia, mas acabou detido.
O homem apresentava vários machucados pelo rosto, provenientes das agressões sofridas pelos moradores mais cedo. Por esse motivo, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento ( Upa) de Castelândia. No caminho, ao ser questionado pelos policiais sobre a medida protetiva, ele disse que tinha conhecimento sobre o documento, mas isso não era importante para ele.
Após ser liberado, o suspeito foi levado para o Plantão Especializado da Mulher ( PEM), onde acabou autuado por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.
De acordo com a comerciante, o casal estava junto há cinco anos, mas nos últimos três, ele veio mudando o comportamento em casa a ponto de ameaçá-la várias vezes.
“Já é a quinta vez que ele é preso por me agredir e ameaçar. Ele vai preso e o juiz solta. Eu espero que pelo menos dessa vez, ele fique preso por um bom tempo”, disse.
Comentários