X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Filho de PM foi assassinado a tiro na Serra por causa de ciúme


Foi por não aceitar o fim do relacionamento que um serralheiro, de 27 anos, teria mandado matar o chapeiro Daniel Moreira Patrício, 23, filho de um sargento da Polícia Militar, em agosto deste ano, na Serra. Ele é acusado de encomendar o crime e, com um funcionário e o atirador, assassinar o jovem enquanto ele chegava em casa, depois de um dia de trabalho.

O acusado de ser o mandante do crime foi preso no dia 21 de setembro, em Goiabeiras, Vitória. Já os outros dois foram detidos um dia depois, em Jacaraípe, na Serra.

De acordo com a polícia, o serralheiro teria começado a planejar o crime depois que viu a ex-mulher conversando com Daniel, no portão da casa dele, em Laranjeiras, na Serra, no dia 31 de julho. Os dois tinham se conhecido pela internet e era a primeira vez que se encontravam.

“Ele chegou a falar que a ex o tinha enganado. Ficou aguardando ela sair da casa da vítima e a deixou em casa. Depois, voltou até a residência do Daniel e ficou olhando. A partir desse momento começou a planejar o crime”, afirmou o delegado Daniel Fortes, adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Filho de PM foi assassinado a tiro na Serra por causa de ciúme
Vítima foi baleada na saída do trabalho |  Foto: Taynara Nascimento/ 04/08/2020

No dia 3, o serralheiro teria procurado um funcionário dele, 19 anos, e pedido para que o jovem conseguisse alguém “com disposição para o assassinato”. O rapaz teria ligado para um cunhado, 23 anos, que teria aceitado e cobrado R$ 3 mil, ainda de acordo com a polícia.

Os três teria se encontrado em um campo de futebol e depois seguido para o local do crime. “O executor e o intermediário ficaram sentados na calçada de Daniel, enquanto o mandante foi para a avenida monitorar a saída da vítima da lanchonete onde trabalhava, que ficava a poucos metros de casa”, explicou o delegado.

Daniel chegou a ver a dupla sentada em frente ao portão dele e desconfiou, mas, como o jovem de 19 anos estava usando um uniforme, ele achou que não haveria nenhum problema. Assim que tirou a chave para abrir o portão, a vítima foi surpreendida pelos tiros.

“Os tiros pegaram nele ainda de costas. Depois, os três fugiram de carro e foram para a casa do executor tomar banho e se livrar das provas, já que o revólver tinha gerado muita pólvora”, disse Fortes. Os acusados ainda seguiram para Linhares, no Norte do Estado, dizendo para a família que fariam um serviço no município.

A polícia informou que, dos três, apenas o serralheiro não confessou o crime. Eles vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, e já foram encaminhados ao presídio. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: