FBI fez alerta à polícia no ES sobre duas ameaças
A polícia americana notificou o Estado, via Embaixada e Ministério da Justiça, sobre duas das ameaças registradas durante uma live
Escute essa reportagem
Além do Disque-Denúncia 181, as informações sobre supostas ameaças a escolas chegaram às polícias no Estado por meio de alertas até mesmo do FBI, departamento federal de investigação norte-americano.
A polícia americana notificou o Estado, via Embaixada e Ministério da Justiça, sobre duas das ameaças registradas durante uma live de um gamer brasileiro no dia 11 deste mês, no Twitch.
Na transmissão ao vivo do serviço de streaming, conhecido no mundo dos games, dois adolescentes do Estado usaram o chat para realizar ameaças.
A Amazon, que administra a plataforma, notificou a inteligência americana. “Em uma mensagem, oriunda de Vila Velha, a pessoa externou a intenção de matar a todos em uma escola. As informações foram para o núcleo especializado da Polícia Civil, que identificou dois autores, de 16 e 17 anos. Eles foram intimados e admitiram a autoria das mensagens. Os celulares dos acusados foram apreendidos para realização de perícia”, disse o secretário de Estado da Segurança, coronel Alexandre Ramalho.
Leia mais
Polícia investiga troca de mensagens entre adolescentes
Vigilante é espancada e marido é preso acusado pelo crime no ES
Comentários