Empresário que reagiu a assalto e baleou suspeito no ES é autuado pela polícia
A tentativa de assalto ocorreu na madrugada de quinta-feira (14), na BR-101, em Fundão
Escute essa reportagem
O empresário do setor de café, de 37 anos, que reagiu a uma tentativa de assalto, atirou e baleou um dos quatros suspeitos, acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito pelo delegado de plantão da Delegacia Regional de Aracruz.
A tentativa de assalto ocorreu na madrugada de quinta-feira (14), na BR-101, em Fundão. O empresário estava em uma caminhonete e seguia para o trabalho, quando parou em uma faixa de pedestres para quatro homens atravessarem. Os quatro pedestres, na verdade, eram ladrões, que aproveitaram o momento para anunciar o roubo, porém o motorista reagiu e atirou.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Um dos suspeitos, de 20 anos, foi atingido na perna e, de raspão, na cabeça. Ele ficou caído na BR-101, até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pela vítima. O empresário acreditava que os criminosos queriam sequestrá-lo.
O suspeito foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele está internado sob escolta policial e será encaminhado ao presídio assim que receber alta médica.
O empresário foi encaminhado pela PM até a Delegacia Regional de Colatina para ser ouvido. "O empresário foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A vítima possuía o registro legal da posse da arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde passará por audiência de custódia", explicou a Polícia Civil em nota.
A corporação ainda acrescentou que, durante as diligências da equipe de investigação da Polícia Civil, foi apurado que o grupo, com quatro suspeitos, antes de tentar roubar o empresário, roubou outros dois veículos e os abandonaram.
"Os três suspeitos que fugiram já foram identificados e ambos são da cidade de Aracruz. Buscas foram realizadas, mas o trio não foi localizado. A PCES descartou a possibilidade da tentativa de roubo ter sido um plano de sequestro da vítima de 37 anos. Os suspeitos teriam roubado os carros para realizar um ataque a organização criminosa rival. As investigações continuam", diz a nota.
Comentários