Empresário morto a tiros na Praia da Costa já foi preso por tráfico de drogas
Ele também tem passagens pela polícia por dirigir sem carteira e por falsificação
Escute essa reportagem
O empresário Diego Marcos Pereira, 30 anos, morto com cerca de 10 tiros dentro de um carro de luxo na Praia da Costa, na sexta-feira (15), tem passagens pela polícia por três crimes, segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
As entradas e saídas de Diego na cadeia têm início a partir de abril de 2018. Ainda segundo a Sejus, ele foi solto pela última vez por meio de um alvará expedido pela Justiça em abril de 2023.
Os crimes cometidos pelo empresário, dono de uma loja de roupas de grife em Vila Velha, foram: dirigir veículo automotor sem a devida habilitação, tráfico de drogas e uso de papéis falsificados ou alterados.
A Sejus não deu mais detalhes sobre as prisões e julgamentos. Testemunhas relataram que Diego foi assassinado por criminosos que estavam a bordo de um outro carro, que teriam passado atirando contra o empresário. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância.
O homicídio ocorreu na Rua Romero Lofego Botelho, por volta das 18h, próximo à um shopping do bairro. O veículo, uma Mercedes, foi alvejado por diversos tiros.
Nas redes sociais, Diego se apresentava como um jovem empreendedor. Em uma publicação, ele conta que nasceu em Minas Gerais e que estaria "construindo o seu futuro em Vila Velha". O assassinato segue sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Comentários