Em doze horas, três tiroteios assustam moradores do Morro do Macaco
Nesta manhã, uma mulher e um menino autista foram baleados. Outras duas pessoas já haviam sido atingidas por armas de fogo durante a madrugada
Escute essa reportagem
Duas pessoas foram baleadas na manhã desta segunda-feira (04) no Morro do Macaco, em Vitória. Em três horas, dois tiroteios assustaram moradores da região — durante a madrugada de domingo (03), outras duas pessoas já haviam sido atingidas por armas de fogo.
A mãe de uma das vítimas atingidas pela manhã contou, em entrevista ao Tribuna Notícias, que o filho, um adolescente autista, e a nora foram atingidos enquanto passavam pela rua. As vítimas tem 13 e 24 anos. "Quando ele estava subindo o morro, os policiais subiram já dando tiro. Atingiu ele e a minha nora, que estava descendo o morro. Ele tomou um tiro na perna e ela tomou vários no corpo, que eu não consegui nem identificar", contou a mulher.
Os dois foram socorridos por militares e levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência do município.
Em 12 horas, ao menos uma pessoa morreu e outras três foram baleadas na região. Na noite de domingo (03), um jovem de 26 anos foi encontrado morto ao lado de uma escadaria — outra vítima, de 32 anos, foi atingida por dois tiros e está internada.
Policiamento reforçado
A segunda-feira foi marcada por reforço no policiamento na região do Morro do Macaco, incluindo as partes baixas e altas de Tabuazeiro. Militares que atuam no local afirmaram que, por volta das 8h, dois homens armados atiraram em direção às equipes que realizavam o patrulhamento. Os agentes revidaram, mas os suspeitos conseguiram fugir. Uma submetralhadora de produção caseira foi apreendida.
Ao menos três carros foram alvejados. Vídeos de moradores mostram que alguns deles foram atingidos dentro de garagens.
O que diz a Polícia Militar
Ao Tribuna Notícias, a Polícia Militar (PM) afirmou que as duas pessoas baleadas durante a madrugada foram atingidas durante um confronto em facções. No local, os agentes foram confrontados e apreenderam duas pistolas, carregadores e buchas de maconha.
Ainda de acordo com a PM, a mulher atingida durante a manhã é a esposa de um suspeito que portava um fuzil. Já sobre o adolescente atingido, a corporação declarou que não é possível afirmar de onde veio o tiro.
Comentários