X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dois homens são presos após denúncia de abuso contra criança de 8 anos no ES

Um dos detidos abusava dos irmãos da criança e era conhecido da mãe das vítimas


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois homens foram presos após a polícia descobrir uma série de abusos sexuais ocorridos no município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado. O caso começou a ser investigado após uma denúncia anônima, que relatava um estupro cometido contra uma criança de 8 anos. 

Os dois suspeitos foram presos no fim da manhã desta quinta-feira (10), e na tarde dessa quarta-feira (09). O chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini, informou que a Polícia tomou conhecimento dos fatos no dia 11 de setembro, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima.

De acordo com a denúncia, uma criança de 8 anos estaria sofrendo estupro e estaria com sangramento anal devido aos abusos. O Conselho Tutelar, de posse das informações, foi até o endereço e localizou a criança, que foi levada à sede do Conselho.

IRMÃOS

A criança contou aos conselheiros que estaria sendo abusada sexualmente pelos três irmãos, dois adolescentes, de 13 e 14 anos, e um maior de 22 anos. Ela relatou ainda que já presenciou os adolescentes, por sua vez, sofrendo abusos de um homem de 59 anos, conhecido da mãe deles. O suspeito seria soropositivo (HIV) e praticava os atos sem o uso de preservativos.

A criança realizou um exame que comprovado os abusos, por meio de laudo. Diante da gravidade do caso, o delegado Leonardo Forattini representou pela prisão temporária dos suspeitos maiores de idades. O irmão de 22 anos e o suspeito de 59 foram presos no fim da manhã desta quinta-feira (10) e na tarde dessa quarta-feira (09).

As investigações seguem em andamento para apurar se houve omissão da mãe das crianças. Os adolescentes também serão submetidos a exame de corpo de delito e testes de HIV.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: