X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Diarista é presa após roubo milionário em apartamento de Vila Velha

Mulher havia sido encontrada amarrada e presa no quarto após roubo


Imagem ilustrativa da imagem Diarista é presa após roubo milionário em apartamento de Vila Velha
Avenida onde fica o condomínio invadido por criminosos |  Foto: Taynara Nascimento

Após um assalto que deixou um prejuízo milionário à dona de um apartamento invadido na tarde dessa quarta-feira (17), na Praia de Itaparica, em Vila Velha, a mulher que trabalhava como diarista no local foi presa pela polícia.

LEIA TAMBÉM: Criminosos ficaram 4 horas dentro de apartamento invadido em Vila Velha

A prisão aconteceu depois que a empresária assaltada desconfiou de um possível envolvimento da diarista, já que o apartamento não teve portas arrombadas e a mulher demorou cerca de 40 minutos para pedir ajuda após o roubo. A diarista foi detida pela Guarda Municipal de Vila Velha.

A vítima relatou que foram subtraídos do apartamento a quantia de um milhão de reais, além de joias diversas e um aparelho celular iPhone 15. A empresária declarou ainda que desconfiou da funcionária ao saber que os assaltantes ficaram três horas dentro do apartamento e somente 40 minutos depois da saída deles a diarista teria começado a gritar por ajuda.

A diarista estava sozinha no apartamento e foi encontrada amarrada e presa em um quarto. Na ocasião, dois funcionários do condomínio precisaram retirar a porta do quarto no qual a diarista estava presa. De acordo com informações ela estava chorando muito e dizendo que entraram no apartamento e subtraíram os pertences.

Em pesquisas, a polícia identificou que a diarista possui antecedentes criminais, por crimes como tráfico de drogas e maus tratos. A Polícia Civil informou que a suspeita, de 44 anos, foi autuada em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas.

A mulher passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (18) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo consta em texto da audiência, a participação da mulher foi "fundamental para a consumação e o êxito do crime". Ela foi levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação do Deic, que trabalha para localizar os demais envolvidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: