Detento morre dentro de cela em Colatina
Causa da morte ainda será investigada pela Polícia Civil
Escute essa reportagem
Um detento morreu no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), na madrugada desta terça-feira (02). Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), ele estava preso desde o último dia 30 e chegou ao local com sinais de lesão corporal, constatados em laudo, por acidente de moto.
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, de acordo com relato de outros presos da cela, a vítima teria tido uma crise, com gritos, e em seguida paralisou. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro da unidade, mas não resistiu e foi a óbito.
Em nota, Polícia Civil informou que “o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta”.
Comentários