Delegado preso por suspeita de importunação sexual contra adolescente é solto
Prisão em flagrante do delegado foi convertida por medidas cautelares, cujo o descumprimento deve resultar na decretação de prisão preventiva
Siga o Tribuna Online no Google
O delegado da Polícia Civil, 40 anos, que havia sido preso, no último domingo (15), por suspeita de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos durante um bloco de Carnaval em Apiacá, no Sul do Estado, foi solto após uma audiência de custódia. A liberdade provisória concedida ao servidor não foi condicionada ao pagamento de fiança.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante foi convertida por medidas cautelares, cujo o descumprimento delas pode acarretar na decretação de prisão preventiva do delegado. Entre as medidas estão:
- Proibição de sair da Comarca sem autorização judicial;
- comparecimento a todos os atos do processo, mantendo endereço atualizado;
- proibição de frequentar bares e estabelecimentos congêneres;
- comparecimento, no prazo de cinco dias úteis, ao Juízo competente, munido de documentação pessoal.
Sobre o caso
A Polícia Militar informou que, no dia da prisão, o delegado apresentava sinais de embriaguez, estava agressivo e ameaçou os militares durante a abordagem, afirmando que "faria de tudo para que os policiais perdessem a farda".
Segundo a família da adolescente, o servidor seguiu a menina durante o bloco, o que gerou a preocupação dos familiares. Ele foi conduzido à delegacia, onde a vítima também esteve ára prestar depoimento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários