Motorista embriagado é preso dirigindo com cabo de vassoura na BR-262 no ES
Condutor fez o teste de bafômetro, que indicou quase cinco vezes o limite legal de álcool no organismo
Siga o Tribuna Online no Google
Um motorista de 58 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 65 da BR-262, em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo a corporação, o homem, que é uma pessoa com deficiência (PCD), utilizava um cabo de vassoura para acionar a embreagem do veículo. Veja vídeo:
A abordagem ocorreu por volta das 07h45, quando agentes visualizaram o automóvel trafegando em zigue-zague e em baixa velocidade na via. Ainda de acordo com a PRF, o motorista, que não portava documentos pessoais, apresentava sinais evidentes de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica pouco tempo antes.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 1,42 mg/l de álcool por litro de ar alveolar — o que representa quase cinco vezes o limite legal e configura crime de trânsito.
"Durante a abordagem, verificou-se ainda que o condutor é pessoa com deficiência (PCD), possuindo uma perna mecânica, e conduzia um veículo com câmbio manual. Foi constatado que ele realizava o acionamento da embreagem utilizando um cabo de vassoura, adaptação improvisada que compromete significativamente a segurança veicular e amplia os riscos à condução, especialmente associada ao consumo de álcool", explicou a corporação.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Venda Nova do Imigrante e veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran devido ao licenciamento em atraso. A Polícia Civil foi procurada para dar mais detalhes sobre o caso e, assim que houver resposta, o texto será atualizado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários