Cunhado é preso suspeito de planejar roubo à casa de policial no ES
Mulher e filha do policial foram feitas reféns e bens materiais foram levados
Escute essa reportagem
A polícia prendeu nessa quarta-feira (04), outros dois suspeitos pela invasão e roubo à casa de um policial militar, que aconteceu no dia 27 de junho, na região de Menino Jesus, em Muniz Freire, no Sul do Estado. Após investigações, ficou constatado que um cunhado da vítima planejou o crime, já que conhecia a rotina da família. Um jovem de 18 anos também foi preso por envolvimento no crime. O homem que invadiu o local, portando uma faca, já havia sido preso anteriormente.
O crime aconteceu pela manhã, quando o policial militar não estava em casa. Um homem, de 28 anos, invadiu a residência portando uma faca e fez a mulher e a filha do militar de reféns, ameaçando as vítimas e obrigando que entregassem joias, relógios e celulares. Ainda segundo a denúncia, o suspeito teria trancado as duas no banheiro da residência. As vítimas tiveram um prejuízo de cerca de R$ 8.000,00.
O suspeito foi preso ainda no dia 27 de junho, e confessou o crime. Ele declarou que um jovem de 18 anos seria o responsável por idealizar o roubo. O jovem também foi localizado e preso em flagrante em frente à residência dele no bairro Novo Horizonte, em Ibatiba.
INVESTIGAÇÕES
Após outras investigações, a polícia constatou o envolvimento de um terceiro envolvido no roubo. O homem, de 32 anos, seria cunhado da vítima e sabia a rotina da residência, além do dia em que o policial militar não estaria no imóvel.
O suspeito foi localizado nessa quarta-feira (04) e preso na residência dele, no bairro Menino Jesus, em Muniz Freire. Ele foi conduzido à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
“Crimes praticados em face de colegas de farda, a resposta deve ser enérgica. As pessoas devem ter consciência de que a polícia tem a missão de proteger a sociedade. E adentrar na residência de policial, sabendo que ele não está no local, colocando sua família em risco, mediante uso de arma, exige uma resposta para que sirva de exemplo às demais: o exemplo é de que não passarão impunes”, ressaltou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins.
RELEMBRE
Na manhã do dia 27 de junho, policiais foram acionados para verificar a ocorrência da invasão à casa do militar. Segundo a denúncia, um criminoso entrou na residência armado com uma faca, ameaçando e fazendo reféns a esposa e a filha do policial. A equipe policial foi até o local e conversou com as vítimas, que confirmaram a invasão.
A esposa do militar relatou que estava no quarto dela quando o homem portando a faca a rendeu e pegou o celular dela. Em seguida, o criminoso foi até o quarto da filha do casal e também roubou o celular, enquanto ameaçava a vítima. A mulher contou ainda que teve a aliança roubada.
Após, as vítimas foram trancadas no banheiro da casa enquanto o homem pegou outros pertences da família, incluindo joias de ouro e semijoias, no valor aproximado de R$ 8.000,00. Em seguida, o homem pulou o muro e fugiu em uma moto.
Durante os levantamento, a polícia conseguiu identificar que a motocicleta utilizada tinha restrição de furto e roubo e que teria seguido em direção à Ibatiba.
Comentários