Crime na Mata da Praia: MP devolve inquérito à Polícia e pede novas investigações
Crime aconteceu no dia 20 de abril deste ano
Escute essa reportagem
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) solicitou a realização de novas investigações sobre a morte do empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, no bairro Mata da Praia, em Vitória.
A decisão ocorreu após a Polícia Civil concluir o inquérito sobre o crime, que ocorreu no dia 20 de abril deste ano, na Mata da Praia, em Vitória. O empresário foi morto após uma troca de tiros com o advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos. O motivo da discussão foi um cachorro que estaria sem coleira.
Após o crime, o suspeito foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana. No entanto, ele foi solto por meio de um alvará expedido pela Justiça na última sexta-feira (03).
De acordo com o MPES, a soltura do suspeito deve cumprir medidas cautelares.
"Como não havia respaldo legal para manter a prisão cautelar do advogado, o MPES requereu a soltura dele com o cumprimento de medidas cautelares, como entrega de todas as armas que eventualmente possa ter; proibição de frequentar clubes de tiro; e proibição de frequentar qualquer local de comercialização de armas de fogo", disse o órgão por nota.
"Entendeu-se também não ser necessária a suspensão da atividade de advogado, por não haver relação entre os fatos e o exercício profissional", completou o MPES.
Com essa decisão, o inquérito policial seguirá em andamento. Após a conclusão, será novamente encaminhado ao MPES para análise e adoção das medidas cabíveis.
IMAGENS EXCLUSIVAS
Novas imagens obtidas pela TV Tribuna/SBT mostram a discussão entre o empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e o advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, na noite de 20 de abril, na Mata da Praia, em Vitória.
A câmera de videomonitoramento também flagrou a troca de tiros entre os dois; O empresário acabou atingido no tiroteio e morreu.
Comentários