X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Criança assassinada em BH: suspeito do caso é encontrado morto

A menina desapareceu após sair de casa para comprar pão

Larissa Maestri, com informações do G1 | 03/08/2022 18:04 h

Na tarde desta quarta-feira (10), um homem de 50 anos, que aparece em vídeos na companhia de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10, foi encontrado morto em uma casa no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, há indícios de que o homem tenha tirado a própria vida. 

A menina desapareceu após sair de casa para comprar pão. O corpo dela foi localizado em um matagal de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

O homem encontrado morto chegou a ser conduzido à delegacia na última segunda-feira (1º) e foi liberado.

Primeiro, conforme boletim de ocorrência da PM, o homem negou ser quem aparecia nas imagens e disse que não conhecia a menina. Depois, confirmou que era ele no vídeo e falou que conhecia Bárbara, mas que não tinha feito nada com ela.

O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, afirmou que policiais civis realizam levantamentos investigativos e que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas "há indícios de possível suicídio". 

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que na tarde desta quarta-feira (03), um homem suspeito de envolvimento no homicídio da menina Bárbara Vitória, de 10 anos de idade. Policiais civis já estão no local onde realizam a investigação. Por enquanto, não é possível determinar a causa da morte. Há indícios de possível suicídio. A polícia civil de Minais Gerais esclarece que as investigações relativas ao homicídio da criança, seguem paralelamente com a análise de imagens de circuito de segurança, depoimentos e exames periciais. Outras informações serão repassadas à sociedade exclusivamente por meio dos nossos pronunciamentos", informa o delegado. 

Entenda o caso

Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, desapareceu no último domingo (31), após sair de casa para ir à padaria. Ela foi vista no estabelecimento, mas não chegou em casa.

Bárbara Vitória, de 10 anos, saiu para comprar pão no último domingo (2) e desapareceu, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH
Bárbara Vitória, de 10 anos, saiu para comprar pão no último domingo (2) e desapareceu, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH |  Foto: Bárbara Victoria Acervo de Família
 

Câmeras de segurança instaladas no caminho da padaria até a casa da criança registraram a garota saindo do estabelecimento localizada na Rua Joaquim Abel Coelho.

A menina enfrenta a fila do caixa e, depois de ser atendida, guarda o troco em uma bolsa e sai de lá com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

Poucos minutos depois, ela aparece correndo por uma das ruas do bairro, sendo seguida por dois homens, que também apertam o passo.

Às 17h55, outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo.

Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava.

LEIA TAMBÉM

Corpo de menina morta após ir à padaria tem marca de estrangulamento

"É a minha menina, meu Deus", lamenta mãe de menina morta após ir a padaria

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS