Confronto com a polícia termina com morte e ônibus incendiado no ES
Durante a troca de de tiros uma viatura da PM foi atingida
Escute essa reportagem
Um jovem de 18 anos morreu e outros dois foram baleados durante tiroteio entre criminosos e a Polícia Militar em Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O conflito aconteceu na noite de sábado (19) no bairro Graúna. Na manhã deste domingo (20), um ônibus foi incendiado na mesma região.
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncias de que homens armados estariam planejando um ataque na localidade de Itaipava, na mesma cidade, militares da Força Tática foram até a região. Durante patrulhamento, os policiais avistaram quatro pessoas armadas, que teriam desobedecido a ordem para largar as armas. Uma troca de tiros começou. Uma viatura da PM foi atingida.
Os policiais revidaram e atingiram três suspeitos. Com os indivíduos, os militares disseram ter encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para cinco munições, todas deflagradas, e um revólver calibre 32. O quarto suspeito fugiu e não foi localizado. Os três baleados foram levados ao hospital, onde um deles não resistiu e morreu.
Durante a operação, os policiais também foram atacados com pedradas por parte da população, segundo a PM. Os militares relatam ter feito uso de material não letal para conter a situação.
Já na manhã deste domingo (20), um ônibus foi incendiado também em Graúna. Apesar de o veículo ter ficado destruído, não houve feridos. A empresa que faz o serviço de transporte no município, Viação Sudeste, informou que o ônibus da linha intermunicipal número 340, que realizava o itinerário circular Graúna, foi interceptado quando iniciava a viagem.
Segundo a nota da empresa, suspeitos obrigaram os passageiros a descer e ordenaram que o motorista posicionasse o veículo transversalmente, bloqueando a via. Em seguida, atearam fogo no ônibus.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Itapemirim. Os dois detidos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e serão encaminhados ao sistema prisional, assim que receberem alta médica.
O corpo do suspeito, de 18 anos, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. As armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições.
Comentários