Condenado por enforcar adolescente foge da cadeia em Minas Gerais e é preso no ES
Gian Luis Alves foi condenado a 25 anos de prisão e cumpria pena em regime semiaberto
Escute essa reportagem
Um foragido do sistema prisional de Minas Gerais foi preso no Espírito Santo no último sábado (16). Gian Luis Alves é condenado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver da adolescente Ana Gabrielly Nascimento Santos, de 16 anos, e cumpria pena em regime semiaberto.
O crime aconteceu em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, em janeiro de 2013. De acordo com informações do site O Estado de Minas Gerais, o assassinato da menina teria sido motivado por ciúmes.
As investigações apontaram que Gian, na época com 37 anos, convidou a adolescente para ir até um imóvel para namorar, mas no local os dois discutiram e ele teria enforcado Ana Gabrielly utilizando um carregador de celular e, após, uma faca para cortar o pescoço dela.
Na época Gian também fugiu para o Espírito Santo, onde permaneceu até se entregar para a polícia, em 26 de julho de 2013, quando confessou o crime. Após ser condenado a 25 anos e 10 meses de prisão, Gian cumpria pena no Presídio de Governador Valadares.
FUGA
Após esses 10 anos de detenção, o acusado já cumpria pena em regime semiaberto e também tinha recebido benefício de poder trabalhar em uma empresa conveniada com a Secretaria de Estado da Justiça de Minas Gerais.
Ele havia fugido da cadeia mineira no dia 03 de outubro deste ano e foi localizado no Espírito Santo e preso novamente em uma ação em parceria entre Ministério Público dos dois estados, com apoio da polícia militar do Espírito Santo.
Após a fuga, a Justiça determinou que o acusado retorne ao regime fechado. O novo mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares.
Comentários