X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Condenado por assassinato no Maranhão é preso no Norte do ES

Homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2013


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Condenado por assassinato no Maranhão é preso no Norte do ES
Foragido estava escondido em Aracruz |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um homem, de 38 anos, foragido da Justiça do Maranhão, que foi condenado a mais de 16 anos de prisão por um assassinato ocorrido em 2013, na cidade maranhense de Imperatriz. Ele estava escondido em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, e foi preso em operação que contou com a participação da Delegacia Regional de Aracruz,

“No início desta semana a equipe de investigação da Draco recebeu a informação de policiais do Estado do Maranhão acerca de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do município de Imperatriz, e que o suspeito estaria se escondendo no Espírito Santo. Imediatamente, a equipe de investigações iniciou diligências, constatando que ele estaria morando em Aracruz”, explicou o titular da Draco, delegado Ícaro Ruginski.

Leia mais notícias de Polícia aqui

Nessa quarta-feira (21), a equipe da Draco, juntamente com policiais da Delegacia Regional Aracruz, empreendeu diligências pelo município e, no início da tarde, localizou o foragido, trabalhando como pedreiro em uma empresa. Ele foi comunicado da ordem judicial e não resistiu à prisão.

Na época do crime, a imprensa maranhense noticiou que a vítima, a doméstica Maridalva Bento da Silva, de 35 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava, com um travesseiro sobre parte da cabeça. A família apontou o homem preso em Aracruz como o principal suspeito. Segundo a imprensa local, o casal namorou por cerca de dois meses e morava junto havia uma semana.

“Ao realizar os procedimentos de praxe, verificamos que no início deste ano, o detido se envolveu em um novo episódio de violência doméstica, desta vez no município de Aracruz, entretanto, a vítima não quis representar em seu desfavor. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e a transferência para o Maranhão depende de decisão judicial”, explicou Ruginski.

Leia mais

Preso por furtar mel em supermercado diz que precisava fazer xarope para filho

Estudante é presa com droga dentro de ônibus escolar no ES

Mãe é presa acusada de espancar menina de 5 anos na Serra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: