Mãe é presa acusada de espancar menina de 5 anos na Serra
A menina conseguiu fugir de casa e pedir ajuda a uma prima
Escute essa reportagem
Uma criança, de 5 anos, procurou uma prima, de 19, para pedir socorro. A menina contou que vem sendo constantemente agredida pela própria mãe, uma mulher, de 35 anos, que acabou presa em flagrante.
A prisão da mulher aconteceu na noite dessa quinta-feira (22), depois que a criança conseguiu fugir de casa e ir até a casa da prima para buscar ajuda. A Polícia Militar foi acionada e seguiu até o local onde estava a vítima.
Ao chegarem lá, os militares ouviram a prima da menina. Ela contou que estava cuidando da criança pois ela estava com lesões causadas pela própria mãe. A familiar contou ainda que a menina pedia a todo momento para não voltar para casa, chorando e afirmando "que não aguenta mais apanhar".
A acusada do crime e mãe da menina também estava no local. Aos policiais, ela disse que bateu na filha com um chinelo "porque faz uso de remédio controlado".
A mulher também contou que possui outro filho com necessidades especiais e que ele estaria naquele momento na casa dela, junto com o marido.
Em conversa com a criança, a menina informou que as agressões acontecem com frequência. Aos prantos, ela pediu para não voltar para a casa da mãe.
Os policiais informaram no boletim de ocorrência que a criança estava com um hematoma na perna direita, um caroço (galo) na cabeça e marcas de arranhões pelo corpo. O conselho tutelar do município foi acionado e todos foram levados para o Plantão Especializado da Mulher (PEM).
A mulher foi presa em flagrante e levada ao presídio na manhã desta sexta-feira (23).
Comentários