X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Comandante sobre PM baleado: ‘Se entregam ou serão levados ao IML em sacos pretos’

Soldado foi ferido durante um confronto com criminosos, em Vila Velha, na noite desta quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Comandante sobre PM baleado: ‘Se entregam ou serão levados ao IML em sacos pretos’
Comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, mandou um recado aos suspeitos envolvidos no confronto com a PM, nesta quinta-feira |  Foto: Fernanda Coutinho/AT

O caso do policial militar baleado na cabeça durante um confronto em Vila Garrido, em Vila Velha, na noite desta quinta-feira (25), revoltou o comando da Polícia Militar. Em entrevista, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, reforçou que a corporação está focada em prender os envolvidos no crime.

Um dos suspeitos de participar da troca de tiros já foi preso, segundo o coronel, durante um patrulhamento em Paul, Vila Velha. O adolescente, de 17 anos, tentou entrar em uma casa, mas foi detido pelos policiais. Ele tinha um tiro no antebraço e carregava duas munições calibre 38 no bolso. Inicialmente foi informado que o suspeito tinha 18 anos.

O suspeito confessou que participou do confronto e foi levado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria. Ele recebeu alta no mesmo dia e deverá ser encaminhado à delegacia, onde pode ser indiciado por tentativa de homicídio

Além do jovem, a ordem da polícia é prender os demais envolvidos, de qualquer forma, disse o comandante da PM.

“Fica o recado para os demais [suspeitos de participar do confronto]: eles só têm duas opções: ou se entregam à Polícia Civil, com as armas [usadas na troca de tiros], ou, se se depararem com a Polícia Militar, deitam no chão com a mão na cabeça, imediatamente, sem esboçar qualquer reação. Porque se houver qualquer reação, serão presos e conduzidos ao IML em sacos pretos”, alertou.

O soldado baleado de raspão na cabeça, Renan Tamagnoni, foi levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Vitória. Ele passou por uma tomografia, está bem e deve receber alta nesta sexta-feira (26).

Por nota, enviada na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil informou que outro adolescente, de 15 anos, também foi apreendido.  Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada e será encaminhado ao Ciase assim que receber alta médica.

Já o adolescente de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: