Chega a 15 o número de suspeitos envolvidos em ataques em Vitória
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública
Escute essa reportagem
Até o momento, 15 criminosos com suspeita de envolvimento nos ataques a ônibus em Vitória, desde a manhã da última terça-feira (11), foram detidos pela polícia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em trabalho integrado com o serviço de inteligência da SESP, prendeu quatro suspeitos de terem ligação direta com a organização desses crimes. Eles foram encaminhados para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Vitória, onde serão ouvidos.
Entre os demais suspeitos detidos, seis vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Além deles, também foram detidos cinco adolescentes, sendo que três foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhados ao Ciase, enquanto outros dois foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.
As forças policiais trabalham em conjunto há mais de 24h para identificar e prender os criminosos envolvidos nessa situação.
Saiba mais
> Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Vitória
> Criminosos aterrorizam passageiros e atiram em ônibus em Vitória
> Carro de reportagem é incendiado por criminosos no Bairro da Penha
> Dois ônibus são incendiados em diferentes bairros de Vitória
> Guarda apreende adolescentes suspeitos de colocar fogo em ônibus de Vitória
> Mais dois ônibus são incendiados por criminosos em Vitória
> Incêndios em seis ônibus causam prejuízo de quase R$ 3,5 milhões
Comentários