X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Vitória

Policiais foram acionados até o bairro Bonfim, após denúncia anônima de que um traficante foragido estava no local e foram recebidos a tiros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Vitória
Viatura da PM ficou na Leitão da Silva para garantir segurança |  Foto: Fábio Nunes/AT

Policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos na noite de segunda-feira (10), próximo a escadaria Alexandre Rodrigues, no bairro Bonfim, em Vitória. No confronto com a PM, um foragido do sistema prisional foi baleado e acabou morrendo. 

De acordo com a PM, os policias foram até o local após terem recebido uma denúncia anônima de que um traficante procurado pela justiça estaria na região. Quando as equipes do 1º Batalhão da PM (Vitória) chegaram, foram recebidas a tiros pelos criminosos. 

Os policiais revidaram, dando início ao tiroteio. Alguns minutos depois, os militares conseguiram avançar pela região e encontraram um dos suspeitos ferido. Segundo a PM, na mão dele estava uma arma. Os outros suspeitos fugiram e se esconderam em casas.

O criminoso baleado foi socorrido até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), também em Vitória. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu, conforme a PM.

Ao verifica o nome dele, os policiais identificaram que ele estava foragido do sistema prisional e teria envolvimento em outros crimes. 

No local onde a troca de tiros ocorreu, os policiais militares apreenderam uma pistola Canik calibre 9mm; dois carregadores de pistola Canik; 24 munições calibre 9mm e uma munição calibre 12.

Ameaça de fechar avenida e tiros em ônibus

Imagem ilustrativa da imagem Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Vitória
Guarda Municipal de Vitória também ficou no local pela manhã |  Foto: Fábio Nunes/AT

Após o confronto que resultou na morte do homem que estava foragido do sistema prisional, suspeitos ameaçaram invadir e fechar avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, que dão acesso ao Complexo da Penha, na capital.  

Por conta da ameaça, esses locais amanheceram nesta terça-feira (11) com reforço de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Vitória, para garantir a tranquilidade para quem fosse circular ou trabalhar na região. 

A reportagem do Tribuna Online esteve local pela manhã e converso com comerciantes. Um deles, de 62 anos, que não quis se identificar, relatou que trabalha no local há 14 anos e estava apreensivo.  "Quando desce todo mundo e a polícia não está., eles fazem baderna. Se precisar fechar, a gente fecha", relatou ele. . 

Outro comerciante, de 44 anos, que também preferiu não se identificar, afirmou que não consegue trabalhar tranquilo. "Isso nunca vai acabar. A gente entrega nas mãos de Deus e tenta ver o que acontece". 

No final da manhã, criminosos armados desceram uma escadaria do Bairro Penha e pararam um ônibus da linha 182 (Mário Cypreste x Bairro da Penha - via Alagoano). Os bandidos mandaram todos desceram do veículo e, em seguida, atiraram diversas vezes no coletivo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: