X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal é preso após homem atropelar, matar vítima e mentir para a polícia em Iúna

O homem de 49 anos estava com a CNH vencida desde dezembro de 2023. O casal fugiu do local do acidente na manhã deste sábado (05)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal é preso após homem atropelar, matar vítima e mentir para a polícia em Iúna
|  Foto: Reprodução

Um homem e uma mulher, de 49 e 46 anos, respectivamente, foram presos após se envolverem no atropelamento de uma vítima fatal de 61 anos, e mentirem para a polícia, no início da manhã deste sábado (05), no bairro Niterói, em Iúna, região do Caparaó.

Quem dirigia o carro no momento do acidente era o homem, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde dezembro de 2023. O casal fugiu e não prestou socorro à vítima, que morreu no local. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Os militares foram acionados e encontraram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorrendo uma mulher e um homem que já estava morto. Dois homens disseram aos agentes que o carro envolvido no atropelamento seria um Honda preto, e que era conduzido pela mulher no momento do acidente. O esposo da envolvida estava no local.

Os policiais solicitaram imagens de câmeras de videomonitoramento de um estabelecimento próximo do acidente. Ao analisarem os registros, viram que o carro que atropelou o homem de 61 anos era um BMW prata.

Os agentes reconheceram que o veículo das imagens pertencia ao esposo da mulher ferida. O homem foi questionado, mas disse que, no momento do acidente, estava no distrito de São Francisco, no município de Ibitirama.

Policiais encontraram BMW na residência do casal com avarias no capô e parabrisa

A equipe se deslocou até a residência do casal, e ao chegar no local, encontraram a BMW com avarias no capô e no parabrisa.

A mulher foi questionada pelos militares, enquanto era atendida na Santa Casa de Iúna, a respeito das imagens. Ela revelou que estava em casa assistindo televisão, quando o marido ligou e pediu que o acompanhasse para levar um amigo até a casa onde morava.

Quando o casal e o amigo do marido trafegavam pela Avenida Amintas Osório de Matos, atropelaram a vítima com a BMW.

A mulher revelou também que o esposo era o condutor do veículo no momento do acidente e que, após o atropelamento, fugiram e trocaram de carro em casa.

O homem de 49 anos continuou negando que era o condutor do veículo no momento do acidente, mas fez o teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool.

Em nota, a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) informa que a perícia foi acionada na manhã deste sábado (05) por volta das 07h30, para a ocorrência de atropelamento com vítima fatal. O corpo do homem de 61 anos foi encaminhado para o Instituto médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil informa que a ocorrência está em andamento e mais detalhes poderão ser obtidos após a finalização das oitivas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: