Caminhoneiro é flagrado dirigindo sem descanso e sob efeito de drogas na BR-262
De acordo com a polícia, motorista relatou que estava há quase dois dias sem dormir

Um caminhoneiro de 36 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo há quas dois dias sem descanso e sob efeito de drogas na BR-262, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, na tarde dessa quinta-feira (14).
De acordo com a corporação, o homem foi abordado após agentes visualizarem o caminhão que ele conduzia transitando na contramão e realizando uma curva perigosa sem motivo aparente, em meio a um intenso fluxo de veículos no km 92 da rodovia. Ainda segundo a PRF, a manobra gerou um risco iminente de acidente.
O veículo foi abordado e nele estavam o caminhoneiro e sua esposa. Ao ser questionado sobre a condução perigosa, o motorista relatou que dirigia praticamente sem parar desde as 3h da manhã de quarta-feira (13) e que havia consumido maconha e Nobésio (cloridrato de femproporex) — uma anfetamina conhecida como “rebite”, utilizada por motoristas para permanecer acordados por longos períodos.
Ele disse, ainda, que seu empregador paga comissão extra por entregas mais rápidas.
O caminhão passou por uma vistoria. Dentro do veículo, agentes encontraram três partes de cartelas contendo 23 comprimidos do medicamento. No porta-luvas, dentro de um pote de chicletes, havia duas pequenas porções de maconha. Já sob a cama da cabine, foi localizado um prato de vidro com resquícios de substância com odor e aparência semelhantes ao cloridrato de cocaína.
A análise do disco do tacógrafo confirmou que o motorista conduzia desde o dia anterior sem pausas para descanso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, junto com os entorpecentes apreendidos. O caminhão, por não possuir restrições, foi liberado.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o camnhoneiro foi autuado em flagrante por adulteração veicular e por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos necessários, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários