Suspeito por receptação de celulares roubados é preso em Cariacica
Foram apreendidos com o investigado três aparelhos celulares e um chromebook pertencente ao Estado do Espírito Santo
Escute essa reportagem

Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (14) após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, no bairro Nova Canaã, em Cariacica. Ele é investigado por receptar aparelhos celulares roubados em Cariacica.
Foram apreendidos com o investigado três aparelhos celulares e um chromebook pertencente ao Estado do Espírito Santo, que deveria ter sido restituído a uma unidade escolar no final de 2023. Inicialmente, foi constatado que um dos celulares apreendidos é objeto de roubo ocorrido em julho, em Cariacica.
De acordo com o titular do 15º Distrito de Polícia de Cariacica, delegado Rui Pinheiro, como os objetos apreendidos com o suspeito não estavam ligados ao inquérito que motivou a prisão, e diante de indícios de que ele vendia os celulares roubados a terceiros, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por receptação qualificada.
"Ele nega ter cometido qualquer roubo, mas confessou que compra os aparelhos de uma única pessoa e depois os revende", informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é investigado por crimes patrimoniais, especialmente roubos em pontos de ônibus de Cariacica. "Em depoimento, o suspeito negou ter cometido qualquer roubo, mas confessou que adquire os aparelhos de uma única pessoa e os revende posteriormente", disse Rui Pinheiro.
Os aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados para análise no Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), onde novas informações poderão ser obtidas para o prosseguimento das investigações. O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários