X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Caçador é preso no Parque Paulo César Vinha, em Guarapari

Homem foi flagrado instalando uma armadilha para capturar animais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caçador é preso no Parque Paulo César Vinha, em Guarapari
Homem foi preso dentro do Parque Estadual Paulo César Vinha |  Foto: Roberta Bourguignon/AT

Um homem de 75 anos foi preso após ser flagrado instalando uma armadilha no Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, na última quinta-feira (30). A prisão ocorreu durante uma operação de monitoramento conduzida por equipes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

De acordo com o Iema, a operação ocorreu após serem identificados vestígios de atividades de caça dentro do parque. "Como parte da estratégia de fiscalização, a Polícia Ambiental passou a intensificar incursões no local, tanto durante o dia quanto à noite. Durante a atividade, foram identificadas trilhas utilizadas para essa prática ilegal", explicou o instituto.

O suspeito foi flagrado enquanto se preparava para instalar uma armadilha conhecida como “canhão” — dispositivo de disparo automático acionado pela passagem de animais. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado conforme a legislação ambiental.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Como não pagou a fiança estipulada, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

“Ações de fiscalização continuarão sendo realizadas com o objetivo de coibir a caça ilegal e preservar a biodiversidade dos parques estaduais”, reforçou o diretor-presidente do Iema, Mário Louzada. Denúncias podem ser realizadas presencialmente no Protocolo Geral do Iema ou de forma digital, na seção “Denúncias” do site do Instituto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: