Briga entre familiares termina com primo morto a tiro em Vila Velha
Disparo partiu de um soldado da Polícia Militar na tentativa de conter discussão entre os parentes
Um soldado da Polícia Militar matou o próprio primo com um disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha.
De acordo com informações da repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/Band, a vítima tentava separar uma briga entre familiares. A discussão teria ocorrido entre José Arthur Moretto Ribeiro e o pai do suspeito, que é sargento da Polícia Militar.
Segundo a apuração, José Arthur morava com a avó, mas enfrentava problemas e chegou a ser preso preventivamente entre domingo (4) e a madrugada de segunda-feira (5). Após ser liberado da delegacia, ele tentou retornar à casa da avó, mas foi impedido.
Diante da insistência, a idosa autorizou a entrada do neto apenas para que ele retirasse objetos pessoais e uma bicicleta. No entanto, José Arthur não deixou o local. Incomodada com a situação, a avó acionou o filho, o sargento da PM, que estava de serviço e se deslocou até a residência.
Ao tentar retirar o sobrinho da casa, o sargento discutiu com José Arthur, que teria partido para cima do tio. Durante a confusão, o filho do sargento, um soldado da PM de 22 anos, efetuou um disparo contra o primo, com a intenção de cessar o tumulto.
O suspeito ainda tentou socorrer a vítima, mas José Arthur não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está sob responsabilidade da Delegacia Regional de Vila Velha. O policial militar foi autuado em flagrante por tentativa de lesão corporal, injúria e ameaça.
Após a conclusão dos procedimentos, a Polícia Civil confirmou que a vítima evoluiu a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passou por exames de necropsia e, posteriormente, foi liberado aos familiares. O caso segue sob investigação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários