Bombeiro militar reage a assalto e mata suspeito em Vila Velha
Subtenente do Corpo de Bombeiros estava de moto quando foi abordado por dois suspeitos
Escute essa reportagem
Um subtenente do Corpo de Bombeiros, de 45 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos na noite de domingo (03), no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. O caso aconteceu na rua Coronel José Gabriel Marques Filho.
De acordo com a polícia, o bombeiro relatou que estava em sua moto parado em um sinal de trânsito, quando dois suspeitos pararam ao lado dele em outra motocicleta, anunciaram o assalto e ordenaram que ele descesse do veículo.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Nesse momento, o subtenente se identificou como bombeiro militar e deu voz de prisão aos dois suspeitos. No entanto, o garupa sacou uma submetralhadora e a vítima atirou. Segundo o bombeiro, quatro tiros foram disparados e o suspeito caiu no chão, enquanto que o comparsa acelerou a moto que pilotava e fugiu.
O garupa da moto, um adolescente, de 17 anos, ficou caído no chão. O subtenente acionou a Polícia Militar, que foi ao local para atender a ocorrência. Uma ambulância do Samu também foi acionada, mas os socorristas constataram que o suspeito já estava morto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Os tiros disparados pelo bombeiro militar atingiram pescoço e cabeça do adolescente.
A casa de um fiscal de obras, de 39 anos, também foi atingida por um tiro, porém ainda não se sabe de qual arma foi disparado.
Investigadores do Departamento Especializado em Homicídios e Proteção a Pessoa (DEHPP) e peritos da Polícia Civil foram acionados. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. O bombeiro militar foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi ouvido e liberado.
Comentários