Bandidos utilizam fita adesiva para adulterar placa de moto furtada em Vitória
O veículo foi recuperado pela Guarda Civil Municipal de Vitória
Escute essa reportagem
Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória recuperaram um moto com placa adulterada na manhã de terça-feira (21), no centro da capital. O veículo havia sido furtado no domingo (19), em Jardim da Penha, e os criminosos utilizaram uma fita adesiva para modificar a placa.
De acordo com a Guarda Municipal, as câmeras que monitoram a cidade auxiliaram na recuperação da moto. Os agentes receberam a informação da equipe do videomonitoramento de que uma moto com placa adulterada estaria estacionada na Praça Manoel Rosindo.
Leia mais notícias de Polícia aqui
“Ao chegarmos no local, não encontramos o veículo. De imediato, a equipe da GAOp fez buscas na região e encontrou a moto nas proximidades da Ladeira São João, na Vila Rubim”, descreveu o inspetor Roberto Rocha.
Ao vistoriarem o veículo, os agentes viram que o miolo da ignição estava adulterado e o tanque danificado. Já na placa da moto, os bandidos usaram uma fita adesiva preta para modificar a numeração.
“Foi uma tentativa de evitar que o veículo fosse identificado pelo Cerco Inteligente. Porém, como os dados não batiam da placa não eram compatíveis com o modelo e cor, foi feita a abordagem. Vamos devolver, agora, a moto para o proprietário”, explicou Rocha.
A moto havia sido furtada na noite de domingo, em Jardim da Penha. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória para que seja apurada a autoria do delito.
Outros veículos recuperados
Além dessa moto, mais três veículos foram recuperados pela Guarda Municipal de Vitória nos últimos cinco dias, segundo a Guarda Municipal.
Na tarde de sábado (18), a Guarda Municipal de Vitória apreendeu outras duas motos com restrição de furto e roubo. Uma delas foi apreendida durante fiscalização na Ilha do Frade. O veículo estava com a placa amassada, o que chamou atenção dos agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO). Ao verificarem o chassi, perceberam que se tratava de uma moto roubada.
A outra moto também foi apreendida durante blitz na Ilha do Frade. O veículo estava com a ignição danificada e, ao fazerem a consulta do chassi, os agentes descobriram que a placa estava adulterada e que se tratava de uma moto roubada.
Na noite de sexta-feira (17), a Guarda recuperou um carro que havia sido roubado em Jardim Camburi. O carro foi encontrado abandonado e com o painel aceso na Rua Agenor Amaro dos Santos. Ele havia sido levado de uma mulher, horas antes.
Vale lembrar que a Guarda Municipal de Vitória aumentou em 22% a recuperação de veículos furtados ou roubados na capital em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Comentários