X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Após "saidinha do Dia das Crianças", 34 presos não retornam para a cadeia


Imagem ilustrativa da imagem Após "saidinha do Dia das Crianças", 34 presos não retornam para a cadeia
|  Foto: Reprodução



Dos 1.341 presos beneficiados no Espírito Santo com a saída temporária do Dia das Crianças, a conhecida "saidinha", 34 detentos não retornaram aos presídios.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos saíram no dia 7 de outubro, para passar a data comemorativa ao lado da família, mas deveriam ter retornado nesta quinta-feira (15).

Quem não retornar dentro do período estabelecido é considerado foragido e perde o direito às saídas caso seja recapturado.

De acordo com a Sejus, nesses casos, uma relação sobre eles é entregue às Varas de Execuções Penais e à Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para que os órgãos tomem conhecimento e façam a emissão de novo mandado de prisão. Além disso, a informação é repassada à polícia, a fim de aumentar a chance de recaptura do foragido.

O benefício da ‘saidinha’ é concedido aos presos do regime semiaberto em todo País, está previsto na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário. São cinco saídas ao ano, sendo Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Dia dos Pais: 29 não voltaram

Em agosto, em função do Dia dos Pais, também foi concedido o benefício. Ao todo, 1.114 presos foram autorizados a deixar a cadeia temporariamente no Estado. No entanto, 29 não retornaram aos presídios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: