X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Saidinha do Dia dos Pais: 29 presos não voltaram para a cadeia


Imagem ilustrativa da imagem Saidinha do Dia dos Pais: 29 presos não voltaram para a cadeia
|  Foto: Divulgação

Dos 1.114 presos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, a "saidinha", 29 não retornaram aos presídios. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos saíram no dia 5 de agosto, para passar a data comemorativa ao lado da família, mas deviam ter retornado nesta quarta-feira (12).

Agora, esses detentos são considerados foragidos e uma relação sobre eles é entregue às Varas de Execuções Penais e à Secretaria da Segurança Pública (Sesp), para que consigam viabilizar a recaptura.

Coronavírus nos presídios

Por meio de nota, a Sejus também informou que adotou uma série de medidas para a saída e retorno dos internos das Unidades Prisionais neste período. Entre elas, está o controle da temperatura e a verificação de possíveis sintomas da doença.

“Ao retorno do benefício, os internos passaram por triagem e isolamento para descarte do contágio, visando a prevenção e o controle no que diz respeito aos demais detentos e servidores. A Sejus ressalta que todos os internos com sintomas ou diagnóstico de Covid-19 são isolados e recebem atendimento médico nas unidades prisionais do Estado”, diz a nota.

O benefício da saidinha temporária está previsto na lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário. No ano passado, 1.065 detentos do sistema penitenciário do Espírito Santo tiveram direito à saidinha. Na ocasião, 26 deles não voltaram para a cadeia no dia determinado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: