Após mortes em Itararé, polícia faz operação suspeitos de integrar o PCV em Vitória
Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas
Escute essa reportagem
Após dois assassinatos registrados no bairro Itararé, em Vitória, a Polícia Civil realizou a Operação Lemmy, na madrugada desta quinta-feira (18), que tinha como alvo suspeitos de integrar organizações criminosas que atuam no Espírito Santo, entre elas o Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Um homem, de 25 anos, e uma mulher de 21 anos, foram presos em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, em Itararé, segundo a Polícia Civil.
As investigações que resultaram nos mandados de prisões foram realizadas por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), em conjunto com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
A operação foi deflagrada pela Superintendência de Policia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Justiça (Sejus).
O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli, explicou que após a prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, em 8 de março deste ano, a capital do Estado ficou praticamente um mês sem registrar assassinatos.
"Recentemente, tivemos homicídios aqui na região do Território do Bem, principalmente em Itararé, onde tivemos dois homicídios. Estamos fazendo essa operação em resposta. Foram presos dois indivíduos que não são diretamente suspeitos de envolvimento com os homicídos, mas são investigados, são traficantes de drogas", disse o delegado.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos bairros Itararé, Bonfim, São Benedito e Bairro da Penha. Cerca de 50 policiais foram empenhados para a missão, segundo a Polícia Civil.
Veja vídeos da operação divulgados pela Polícia Civil
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários