Ajudante de pedreiro mata cachorro de vizinha a facadas em Cariacica
A dono do animal morto acusou o jovem, dizendo que ele poderia ter feito outras coisas para acalmar o animal, e pede por justiça
Escute essa reportagem
Uma ajudante de pedreiro de 17 anos matou, a facadas, o cachorro da sua vizinha. De acordo com a dona, o caso aconteceu dentro da casa do adolescente, após o cachorro dela se envolver em uma briga com o cachorro do acusado.
Os dois moram em Nova Rosa da Penha I, em Cariacica, e o caso aconteceu na manhã de quinta-feira (5). Os cães teriam começado a brigas na frente da casa do adolescente, e incialmente outros vizinhos tentaram separar os animais, mas como não conseguiram chamaram o jovem, dono de um dos animais, para resolver a situação.
Veja mais notícias sobre Polícia aqui
O adolescente relatou à reportagem que o cão da vizinha, durante a manhã, teria se soltado da coleira e teria o atacado.
“Ele se soltou e foi em cima do meu pescoço e começou a morder. Eu fui e bati nele, até ele se soltar. Só que depois de um tempo, o cachorro entrou lá em casa da minha mãe e mordeu meu cachorro”, disse o jovem.
Depois que o animal entrou na casa da família do adolescente, ele relata que tentou de todas as formas conter o cachorro, mas que no desespero, pegou uma faca e partiu para cima dele.
“Eu não tive opção, era eu matar o cachorro ou ele matar o meu. Ele entrou na casa da minha mãe , gritaram que tinha uma faca e eu fui na cozinha, peguei ela (faca) e dois duas facadas no cachorro”, conta.
Porém a versão contada pelo jovem não convenceu a dona do animal, que pede por justiça.
"Ele poderia ter feito outra coisa, jogado água. É um animal, mas é uma vida. Não existe isso, que ele pague pelo o que ele fez”, disse a dona do cão morto.
Ela contou que adotou o cachorro há cerca de nove meses, e que o animal era muito querido por toda sua família.
“O cachorro era do meu filho, ele não está nem dormindo à noite, está tendo pesadelo todos os dias, acorda chorando. Esse menino que fez isso (com o cão) é muito ruim”, disse.
Ela também confirmou que registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que foi procurada pela reportagem para comentar o caso. A PC enviou uma nota que pode ser lida na íntegra a seguir:
"A Polícia Civil informa que o caso segue, inicialmente, sob investigação do 14º Distrito Policial de Cariacica que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado".
Leia mais:
PF faz nova fase de operação contra fraudes envolvendo criptomoedas
Empresário e ex-líder comunitário morre após ser atropelado em Vila Velha
Polícia reforça segurança em região após confronto armado em Vitória
Comentários