Adolescente envolvido no tiroteio em desfile de 7 de setembro é identificado no ES
Na ocasião, um outro adolescente, de 14 anos, foi atingido por um disparo
Escute essa reportagem
A Polícia Civil identificou um terceiro envolvido no tiroteio que aconteceu durante um desfile de 7 de setembro em Guaçuí, na região do Caparaó. Na ocasião, um adolescente de 14 anos foi atingido por um disparo e outros dois envolvidos foram detidos pelo crime.
A Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí investiga o crime, que ocorreu durante o desfile cívico do Dia da Independência, na última quinta-feira (07). Um adolescente que participava do evento foi baleado próximo à Prefeitura do município.
RELEMBRE O CASO: Tiroteio durante desfile de 7 de setembro deixa adolescente ferido no Caparaó
Imagens foram divulgadas e mostram a correria entre os presentes quando os disparos acontecem. O adolescente atingido foi socorrido e encaminhado para um hospital da região. Com as imagens, a polícia realizou buscas e conseguiu deter dois envolvidos na ação, ambos adolescentes de 16 anos.
De acordo com informações levantadas no local, os envolvidos teriam envolvimento com o tráfico de drogas e o motivo dos disparos seria uma rixa entre eles. Os detidos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada por meio que possa resultar perigo comum e, foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) da região Sul.
Já o terceiro adolescente , também identificado através de câmeras de videomonitoramento da cidade, estava com os outros dois no momento do crime e teria fugido com a arma utilizada. "Não temos informações de que teria participado diretamente da tentativa de homicídio", relatou o delegado Robson Vieira Lima, titular da Delegacia de Guaçuí.
Por não estar mais no período de flagrante, o adolescente foi ouvido na Delegacia e liberado. "Ele será indiciado por ato infracional pertinente à conduta dele", disse o delegado. As investigações continuam e a arma utilizada no dia ainda é procurada pela polícia.
Comentários