Adolescente detido veio do RJ para fazer parte do comando do tráfico em Vitória
Ele foi apreendido junto com três adultos na BR-101, em Viana, quando voltavam do Rio de Janeiro
Escute essa reportagem
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que, até o momento, 15 pessoas foram presas por envolvimento nos ataques a ônibus ocorridos na terça-feira (11). Quatro desses suspeitos foram detidos nesta quarta-feira (12), na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Viana.
Os suspeitos voltavam do Rio de Janeiro, quando foram abordados pela PRF. A TV Tribuna/SBT apurou com a polícia que, entre os detidos, está um adolescente, de 17 anos, que estava vindo do Rio de Janeiro para fazer parte do comando do tráfico de drogas, no Bairro da Penha, em Vitória.
Segundo a apuração da TV Tribuna/SBT, o adolescente estava escondido na favela da Rocinha, ele seria levado para a Maria Ortiz, onde ficaria escondido por um tempo até ser levado para o Bairro da Penha.
No celular apreendido com os suspeitos, a polícia encontrou mensagens com indicação dos locais onde os ataques deveriam acontecer.
Entre os demais suspeitos detidos, seis vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Além deles, também foram detidos cinco adolescentes, sendo que três foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhados ao Ciase, enquanto outros dois foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.
Leia também: “Se eles reagirem, vão para o DML”, afirma Comandante-geral da Polícia Militar
Ataque em Vitória: Ministro da Justiça oferece ajuda contra criminosos
Comentários