Adolescente de 17 anos é apreendido no ES por crimes no Discord
Segundo a PF, o adolescente continuou praticando crimes mesmo após a realização de uma operação de busca na sua residência, no mês de junho
Escute essa reportagem
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Pinheiros, nesta sexta-feira (7), pela prática de crimes no aplicativo Discord. Segundo investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal do Espírito Santo, o menor é um dos principais responsáveis por crimes praticados na plataforma.
O adolescente já havia sido alvo de uma operação de busca na sua residência, no Norte do Estado, no mês de junho. Ainda segundo a PF, ele teria dado continuidade às práticas criminosas até o momento da sua apreensão, nesta sexta.
Leia também:
Humilhação e estupro virtual em aplicativo para jogo on-line
Polícia prende suspeito de criar grupo em aplicativo para estupro virtual
Há a suspeita de participação do adolescente em crimes contra várias vítimas. Ele é investigado por participar de chamadas (conhecidas como calls) em grupo, onde incitava adolescentes a se automutilar e a praticar ato libidinoso.
Um dos crimes investigados pela polícia envolve uma criança de 12 anos. O adolescente teria feito uma chamada com vários usuários assistindo a vítima, que era obrigada a se cortar e mostrar partes íntimas. A PF apura se ele vendeu o material no Telegram.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal no mês passado, os pais do adolescente não sabiam de sua participação. Eles revelaram que o filho mostra comportamento retraído, sem amigos e que passa muito tempo no celular, trancado em um cômodo da casa onde vive.
Ele responderá por mais de um crime, incluindo o de incitação a auto mutilação. O menor foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo (IASES) de Linhares e ficará apreendido à disposição da Vara Única de Pinheiros.
Comentários