Acusado de matar ex-namorada dentro de casa no ES é condenado a 40 anos de prisão
Letícia Soares Bastos foi morta a tiros no dia 21 de março de 2015
Escute essa reportagem
A Justiça condenou a 40 anos de prisão um homem acusado de matar a ex-namorada dentro do apartamento que a vítima morava com a mãe, no bairro Planalto, em Linhares, região Norte do Estado. O crime aconteceu no dia 21 de março de 2015 e a decisão judicial ocorreu no último dia 06, neste mês.
O réu foi condenado pelo crime de feminicídio contra Letícia Soares Bastos, na época com 19 anos. O casal havia se separado e ela voltou a morar com a mãe. Na data do crime, o autor teria procurado Letícia para tentar reatar o relacionamento, mas ela afirmou que estava envolvida com outra pessoa.
Neste momento, segundo o homem, ele atirou na vítima motivado por uma crise de ciúmes. Após, ele fugiu do local na garupa de uma motocicleta, conforme relataram testemunhas.
Durante o julgamento, foi levado em consideração que o crime "foi praticado de maneira premeditada e refletida, tendo o réu ido até a casa da vítima, já com a arma de fogo ao dispor e com a prévia e deliberada intenção de cometer a infração, não se tratando, portanto, de uma decisão irrefletida, merecendo, certamente, maior censura”, segundo consta na sentença.
O acusado foi preso em maio de 2015, na época com 24 anos. Na época, o rapaz se apresentou na Delegacia de Linhares na presença de um advogado e, durante o depoimento, confessou o crime. Na ocasião ele disse estar arrependido e informou aos policiais que durante o período em que esteve foragido estava morando em Guarapari.
No último dia 06, o réu foi condenado a 40 anos de reclusão, em regime inicial fechado, durante Sessão do Tribunal do Júri, pelo juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares.
Comentários