X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar ex-namorada dentro de casa no ES é condenado a 40 anos de prisão

Letícia Soares Bastos foi morta a tiros no dia 21 de março de 2015


Ouvir

Escute essa reportagem

A Justiça condenou a 40 anos de prisão um homem acusado de matar a ex-namorada dentro do apartamento que a vítima morava com a mãe, no bairro Planalto, em Linhares, região Norte do Estado. O crime aconteceu no dia 21 de março de 2015 e a decisão judicial ocorreu no último dia 06, neste mês.

O réu foi condenado pelo crime de feminicídio contra Letícia Soares Bastos, na época com 19 anos. O casal havia se separado e ela voltou a morar com a mãe. Na data do crime, o autor teria procurado Letícia para tentar reatar o relacionamento, mas ela afirmou que estava envolvida com outra pessoa.

Neste momento, segundo o homem, ele atirou na vítima motivado por uma crise de ciúmes. Após, ele fugiu do local na garupa de uma motocicleta, conforme relataram testemunhas.

Durante o julgamento, foi levado em consideração que o crime "foi praticado de maneira premeditada e refletida, tendo o réu ido até a casa da vítima, já com a arma de fogo ao dispor e com a prévia e deliberada intenção de cometer a infração, não se tratando, portanto, de uma decisão irrefletida, merecendo, certamente, maior censura”, segundo consta na sentença.

O acusado foi preso em maio de 2015, na época com 24 anos. Na época, o rapaz se apresentou na Delegacia de Linhares na presença de um advogado e, durante o depoimento, confessou o crime. Na ocasião ele disse estar arrependido e informou aos policiais que durante o período em que esteve foragido estava morando em Guarapari.

No último dia 06, o réu foi condenado a 40 anos de reclusão, em regime inicial fechado, durante Sessão do Tribunal do Júri, pelo juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares.

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar ex-namorada dentro de casa no ES é condenado a 40 anos de prisão
Fórum de Linhares, onde réu foi julgado |  Foto: Divulgação / TJES

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: