Aborto em menina de 10 anos vai ser realizado fora do Espírito Santo
Escute essa reportagem
A menina de 10 anos, que engravidou após sofrer abuso sexual em São Mateus, viajou na manhã deste domingo (16), com um familiar e uma assistente social, para fora do Estado para fazer a interrupção da gestação determinada pela Justiça estadual.
O procedimento será feito em outro estado – o destino não será revelado para preservar a menina e a família – porque o Hucam, onde a menina foi examinada, não tem protocolo para interromper uma gravidez com 22 semanas. O procedimento deve ocorrer ainda na tarde deste domingo (16).
Na decisão, o juiz Antonio Moreira Fernandes levou em conta o desejo da criança em não levar adiante a gravidez. Ao ser atendida por profissionais do município, a menina “apertava contra o peito um urso de pelúcia e só de tocar no assunto da gestação entra em profundo sofrimento, grita, chora e nega a todo instante, apenas reafirma não querer, sendo declarado a todo instante que não deseja levar a gravidez adiante, sempre chorando muito e demonstrando inestimável sofrimento”, diz o relato do juiz.
Comentários