17.550 agentes vão reforçar a segurança no Espírito Santo durante o Carnaval
Policiamento será intensificado em rodovias, praias e eventos
A Operação Carnaval 2026 vai colocar 17.550 agentes de segurança nas ruas de todo o Estado entre os dias 13 e 18 deste mês. O policiamento será intensificado em rodovias, balneários e durante os blocos de rua e eventos carnavalescos.
O efetivo será composto por 14.870 policiais militares, 1.156 policiais civis, 1.104 bombeiros militares e 420 peritos. Além deles, atuarão na operação 1.190 guarda-vidas.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, a proposta é garantir que as festas em todo o Estado ocorram com mais segurança, prevenção e resposta rápida. “Fizemos um planejamento integrado com todas as forças de segurança”.
Sambão do Povo
O Carnaval de Vitória também vai receber reforço. Neste ano, pela primeira vez, os desfiles das escolas de samba serão realizados em dois fins de semana. No primeiro, nestes dias 6 e 7 de fevereiro (sexta e sábado), desfilam as 10 escolas do Grupo Especial, divididas em cinco por noite.
Ao todo, 1.450 agentes das forças de segurança estarão mobilizados nos dias de desfile no Sambão do Povo.
Também estão previstas ações nos terminais do Transcol, com operações integradas entre PM e guardas municipais, e auxílio do Núcleo de Intervenções Rápidas (NIR), com uso de totens de segurança, reconhecimento facial e cerco inteligente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários